Sem Fórmula 1 2026, Band bate Globo e garante transmissão importante

Em uma decisão importante para garantir corridas na programação de 2026, a Band conquistou a exclusividade na TV aberta e TV por assinatura a transmissão da Fórmula Indy.

Band e Sergio Mauricio
Band vai transmitir corridas em 2026 após perder a Fórmula 1 para a Globo (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A emissora paulista vai exibir apenas oito corridas da Fórmula Indy em TV aberta, menos da metade do calendário oficial da categoria. 

A competição retorna à tela da Band após cinco anos e deve ocupar o espaço deixado pela Fórmula 1, que volta para a Globo a partir de março deste ano.

A expectativa gira em torno da narração. Sergio Mauricio tem contrato renovado com a Band para 2026 e está entre os nomes cotados para se tornar a voz da Fórmula Indy.

Fora da Band, Fórmula 1 retorna à Globo a partir desta temporada

A Fórmula 1 voltará a ser exibida pela Globo em 2026, marcando o fim de um hiato de cinco anos. Everaldo Marques vai comandar as transmissões na TV aberta, com o auxílio de Luciano Burti como comentarista.

Globo
Globo garante Fórmula 1 ao vivo em 2026 (Imagem: Divulgação / Globo)

O canal carioca recuperou os direitos de transmissão após acordo com a Liberty Media e planeja retomar a cobertura completa, incluindo treinos, classificatórios e corridas ao vivo, assim como fazia até 2020. 

A ideia é exibir 15 corrida na TV aberta (Globo) e as 24 corridas da temporada na TV por assinatura (SporTV), com todos os treinos livres, corridas sprint e classificatórias.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].