Globo faz cobertura especial do segundo turno das eleições municipais

Globo
Assim como no primeiro turno, William Bonner e Renata Lo Prete irão comandar a apuração das eleições municipais, no próximo domingo (29) (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo, mais uma vez, vai fazer uma ampla cobertura do segundo turno das eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (27), usando a sua equipe da TV, GloboNews e G1 para trazer ao público todos os detalhes do dia movimentado.

Assim como foi durante o primeiro turno, a equipe de jornalismo da Globo, com seu jornalismo multiplataforma, irá acompanhar todos os momentos da reta final para a decisão dos novos prefeitos, o momento da votação nas 57 cidades que retornam às urnas, além de todo o processo de apuração.

A Globo vai transmitir seu tradicional debate com os candidatos a prefeitos, nesta próxima sexta-feira (27). O jornalista César Tralli foi o escolhido para ser o mediador do encontro com os candidatos em São Paulo, já no Rio de Janeiro a escolhida foi Ana Paula Araújo. A GloboNews e o G1 também irão exibir os dois debates. 

A programação especial irá se repetir durante todo o domingo, já a partir das 7 horas da manhã. A Globo começará a ter flashes ao vivo trazendo todas as informações todo sobre o processo de votação nas cidades onde haverá segundo turno. 

Na capital fluminense, os repórteres Flávio Fachel e Silvana Ramiro irão contar com o apoio do Globocop para apresentarem boletins especiais às 6h55 e 8h55, e Mariana Gross vai transmitir o especial às 12h55, 14h40 e 17h05.  Quando as urnas se fecharem, caberá a Ana Luiza Guimarães apresentar as primeiras parciais da eleição municipal no Rio de Janeiro. 

Em São Paulo, maior cidade do país, o jornalista Rodrigo Bocardi vai trazer as primeiras notícias de todo o processo eleitoral logo pela manhã. Fábio Turci e Alan Severiano apresentarão boletins durante a tarde, que vão se estender até o horário que as urnas fecharem.

Assim como foi durante o primeiro turno, William Bonner e Renata Lo Prete trarão os primeiros resultados desde o início das apurações, em cada cidade no Brasil onde as eleições foram para o segundo turno. Com os números divulgados pelo TSE e com flashes diretos de várias cidades.

Finalizando a cobertura, uma programação especial das eleições dentro do Fantástico, com os números de votos de cada novo prefeito eleito, assim como momento de sua trajetória na campanha deste ano. A emissora também mostrará como vai ficar os novos cenários políticos no país. Os partidos e grupos políticos que vão sair fortalecidos, e os que tiveram queda este ano.

Já na segunda-feira (30), o programa Em Foco, da GloboNews, que será comandado pela jornalista Andréia Sadi, vai trazer uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos.

Veja mais ›