O SBT confirmou sua entrada na disputa pela transmissão da Copa do Mundo de 2026 e se juntou aos rivais Globo e CazéTV na exibição do torneio mais importante do futebol mundial. A emissora da família Abravanel firmou contrato para transmitir jogos do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

O acordo foi fechado em parceria com a NSports, por meio de um sublicenciamento realizado junto à Livemode. Ao todo, SBT e NSports exibirão 32 partidas da Copa do Mundo de 2026, em um pacote que não garante exclusividade na TV aberta, já que parte dos jogos também será mostrada pela Globo.
O principal diferencial da nova cobertura estará na equipe escalada para as transmissões. Galvão Bueno será a voz dos jogos da Seleção Brasileira e de confrontos considerados estratégicos, repetindo uma parceria histórica com o público após décadas narrando Copas do Mundo.
Outro nome de peso confirmado é Tiago Leifert, hoje o principal rosto do esporte no SBT. Ele participará das transmissões narrando partidas relevantes e comandará programas especiais dedicados ao Mundial, enquanto SBT e NSports trabalham nos bastidores para reforçar ainda mais a equipe.
O movimento que viabilizou o acordo partiu da NSports, canal que tem Galvão Bueno como um de seus proprietários. Além da exibição dos jogos, a parceria prevê colaboração editorial e compartilhamento de profissionais entre as empresas para uma cobertura integrada do torneio.
Estratégia, bastidores e concorrência
A concorrência será intensa em 2026. A Globo exibirá 52 partidas, sendo 20 exclusivas em TV aberta, enquanto todos os 104 jogos do Mundial serão transmitidos pela CazéTV, projeto esportivo de Casimiro Miguel no YouTube, também em parceria com a Livemode.
Para o SBT, além do retorno publicitário, a Copa do Mundo surge como um produto estratégico para fortalecer a programação e impulsionar o faturamento da emissora ao longo de todo o ano.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
