A F1 na Globo promete ser ainda mais emocionante em 2026 com o retorno de Mariana Becker, jornalista de longa data na cobertura da Fórmula 1. Em sua vigésima temporada consecutiva acompanhando a categoria, Mariana volta para a emissora, agora com uma nova função.

A jornalista será comentarista de todas as 15 corridas exibidas na TV Globo e de outras seis na sportv. Mariana Becker já tem uma longa trajetória com a Globo, iniciando sua primeira passagem em 1995 e ficando por cerca de 25 anos.
Ela tem uma relação íntima com a F1, sempre acompanhando as competições diretamente dos locais das corridas. Agora, ela retorna à emissora em uma função inédita para ela, mas com a mesma energia de sempre.
A jornalista, natural de Porto Alegre, comentou sobre sua nova função no F1 2026: “Essa função vai ser nova para quem está vendo, mas, principalmente, para mim. É algo que nunca fiz, mas será um tipo de comentarista diferente. Fiz questão de estar in loco, perto da notícia, dos pilotos, para que meu olhar continue sendo aquele com a notícia muito pura”, disse Mariana.
Mariana Becker vive uma nova fase com a Fórmula 1 na Globo
Em 2026, Mariana vai comentar ao vivo, diretamente do local das corridas, trazendo a dinâmica única de quem está na pista, sentindo a adrenalina e capturando os detalhes que só quem está “dentro” da competição pode transmitir.

Ela também revelou a empolgação em voltar à Globo, destacando a alegria de rever colegas de profissão e aprender com as novas tecnologias e métodos da emissora. “Estou de volta para a casa onde comecei minha carreira. O mundo dá voltas, e novas páginas se abrem para reescrevermos nossa história”, completou.
Como será a cobertura da F1 na Globo em 2026
Com a volta de Mariana Becker, a cobertura da F1 na Globo terá uma formação de peso. A narração será de Everaldo Marques, e os comentários serão feitos por Luciano Burti, outro nome forte na cobertura de automobilismo da Globo. Já no sportv, o narrador será Bruno Fonseca, com o apoio dos comentaristas Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi e Rafael Lopes.
Os repórteres Julia Guimarães, Guilherme Pereira e Marcelo Courrege também estarão espalhados pelos circuitos para trazer toda a cobertura de perto, acompanhando os treinos e a ação das corridas.
Expectativa para a nova temporada da Fórmula 1 na Globo
A temporada 2026 de Fórmula 1 já promete ser intensa, com o sportv começando a cobertura dos treinos da pré-temporada, que começam no Bahrein, em 11 de fevereiro. A primeira corrida do ano será no 8 de março, na Austrália, e tanto a TV Globo quanto o sportv farão a transmissão ao vivo.
Com a Globo reforçando sua equipe com Mariana Becker, a expectativa é que a F1 na Globo se torne ainda mais envolvente e interessante para os fãs da Fórmula 1 no Brasil, trazendo uma visão mais próxima dos eventos e uma cobertura diferenciada, com foco nos detalhes e nos bastidores da competição.
