A Globo anunciou, nesta sexta-feira (16), que será responsável pela transmissão do Super Bowl LX, que acontecerá em 8 de fevereiro de 2026.

Esta será a primeira vez que a emissora transmitirá a grande final da NFL (National Football League), o evento esportivo mais assistido nos Estados Unidos.
Contudo, a Globo optou por focar apenas no show de Bad Bunny durante o intervalo da partida, que é sempre um dos momentos mais aguardados do evento, deixando a transmissão do jogo de lado, embora ainda esteja disponível no Ge TV e no SporTV.
Super Bowl LX e direitos de transmissão
A Globo garantiu os direitos de exibição da final da NFL e alternará a transmissão com a ESPN, que ficará com o Super Bowl LXI em 2027, como parte de uma divisão de direitos entre as emissoras.
Esta parceria reforça o compromisso da Globo em trazer os maiores eventos esportivos internacionais para o Brasil, incluindo as finais mais impactantes do mundo, como o Super Bowl.
Outras transmissões de NFL na Globo
Além do Super Bowl LX, a Globo também estará transmitindo outros momentos da temporada da NFL. No domingo, 25 de janeiro, a decisão da NFC entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams terá cobertura ao vivo pelo SporTV2, começando às 19h30 com o esquenta do jogo, apresentado por Everaldo Marques e Antony Curti.

A transmissão ao vivo começará às 20h, mas o público poderá acompanhar também pelo YouTube oficial do canal. O confronto promete ser emocionante, com ambos os times se destacando na temporada e disputando a tão sonhada vaga no Super Bowl LX.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
