Rainha da Sucata: Maria do Carmo dá o troco em Renato e Laurinha e reassume comando da empresa

Na reprise de Rainha da Sucata, que vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, Maria do Carmo (Regina Duarte) mostra sua força ao se reerguer, surpreendendo a todos ao recuperar tudo que havia perdido. Após ser traída por pessoas em quem confiava, a empresária desabafa com sua mãe, Dona Neiva (Nicette Bruno), e percebe que acabou caindo em uma armadilha astuta. Nesse momento delicado, ela recebe um apoio inesperado de Mariana (Renata Sorrah) e Caio (Antonio Fagundes), que se dispõem a ajudá-la a se reerguer.

Ibope da TV: reprise de Rainha da Sucata derruba audiência e Globo decide nome forte para substituir

Rainha da Sucata tem data para deixar o Vale a Pena Ver De Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

Inicialmente, Maria do Carmo fica reticente, mas Mariana abre seu coração e revela que também se sente enganada por Renato (Daniel Filho), confessando sua total falta de confiança nele. A partir desse ponto, as peças do quebra-cabeça começam a se unir.

Um plano para retomar o controle

Caio avisa que Renato está tramando algo de grande proporção e que, se não houver uma ação rápida, Maria pode perder sua empresa de vez. Gradualmente, ela compreende que ainda tem uma chance de mudar a situação e decide participar do plano para recuperar o controle da sociedade.

Enquanto isso, Laurinha (Glória Menezes) e Renato acreditam que Maria do Carmo está fora de combate. Juntos, eles elaboram estratégias para barrar qualquer tentativa de retorno da rival ao negócio. Laurinha também se aproxima de Edu (Tony Ramos), disfarçando seu desprezo por Maria, mas deixando transparecer seu receio de perder espaço se a empresária retomar o poder.

Mesmo sob a vigilância de Renato, Mariana consegue despistar o vilão e se encontra secretamente com Maria do Carmo e Caio, prontos para colocar o plano em prática. Com a presença do advogado, Maria assina os documentos que asseguram a recompra de suas ações, garantindo seu retorno oficial como acionista com todos os direitos intactos.

A grande reviravolta acontece durante uma reunião na empresa. Para o espanto de Dona Armínia (Aracy Balabanian), Renato e Edu, Maria do Carmo surge de forma inesperada, apresenta os documentos e deixa claro que sua volta é legal e definitiva. Sem saída, Renato entra em desespero, enquanto Maria do Carmo afirma, com determinação, que a situação mudou completamente.

A reprise da novela Rainha da Sucata (1990), escrita por Silvio de Abreu, é exibida de segunda a sexta, no Vale A Pena Ver de Novo, às 17h15, na Globo.

Resumo de Novelas
Escrito por

Resumo de Novelas