Completando 57 anos, mitos e verdades sobre Xuxa são desvendados

Xuxa
Xuxa tem várias histórias mal contadas por aí (Imagem: Reprodução / Instagram)

Completando 57 anos nesta sexta-feira (27), Xuxa Meneghel sempre foi envolvida em algumas polêmicas um tanto quanto misteriosas. Para celebrar o aniversário da eterna Rainha dos Baixinhos, a coluna de Leo Dias, do UOL desvendou 10 curiosidades sobre a artista.

As duas primeiras verdades são que Xuxa não vai a casamentos e que instalou um ar-condicionado de frigorífico em em seu quarto. Como o aparelho chega em temperaturas bem baixas, ela teve que assinar um termo de responsabilidade.

Agora, uma mentira contada sobre a apresentadora é que ela teria recebido a proposta para ter um programa infantil no mesmo dia que foi divulgar seu ensaio nu em uma atração da Manchete. A verdade é que isso aconteceu sim, só que foi no programa do Ziraldo, que contou com a presença de Maurício Sherman.

Outro mito sobre a vida da Rainha dos Baixinhos é que Ayrton Senna teria saído de um país super longe para se desculpar com Xuxa e ela não quis o receber. A história verdadeira é que o saudoso piloto não tinha ido encontrar Xuxa para pedir desculpa, e sim para fazer uma surpresa. Na ocasião, a apresentadora não quis falar com ele e pediu para que ele não a procurasse mais.

Por outro lado, uma história verdadeira é que quando Xuxa morava na Casa Rosa, Silvio Santos foi até lá com um buquê de flores como tentativa de tirá-la da Globo.

Outra verdade é que Carlos Menem, então presidente da Argentina, tentou conquistar amorosamente a apresentadora. Falando no país de língua espanhola, quando estava na região, Xuxa viu um fã que teve um ataque cardíaco e morreu ao encontrá-la.

Mais uma verdade para lista é que Michael Jackson pediu Xuxa em casamento. Inclusive, o artista chegou a pedir que ela fosse a mãe dos seus filhos.

Para finalizar, duas mentiras sobre a apresentadora. Sobre Xuxa ter postado sem querer a primeira foto das gêmeas de Ivete Sangalo, é fake. De acordo com a publicação, a mãe de Sasha não postou nenhuma foto. O que aconteceu foi que ela mandou um presente para as filhas da cantora, onde pegou uma foto que Veveta mantou e fez um cartão que foi enviado junto com a lembrança.

Quando o presente chegou nas mãos de Sangalo, a artista achou que quem imprimiu a imagem poderia ter guardado a foto da filha. Pouco tempo depois, a cantora se tocou que era “loucura” e pediu desculpas para Xuxa.

A última mentira é que existiria uma cláusula no contrato de Xuxa com a Record que proíbe Fabíola Reipert de falar sobre a loira enquanto ela estiver na emissora. A verdade é que as apresentadoras só podem falar verdades. Quando um assunto não pode ser divulgado, a Rainha dos Baixinhos apenas explica que não pode falar sobre isso.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox