Entre o final da tarde e início da noite da última quinta-feira, 5 de fevereiro, o Cidade Alerta ampliou a diferença sobre o SBT, quarta colocada, chegando a marcar exatamente o triplo do resultado do canal rival.

Apresentado por Reinaldo Gottino, acompanhado pelo comentarista se segurança pública Renato Lombardi, o Cidade Alerta SP, no ar das 18h às 19h55, alcançou 7,5 pontos de média, pico de 8,3 e 13% de participação.
A Band ficou com 2,9 pontos transmitindo o Brasil Urgente e Jornal da Band. O SBT teve 2,5 pontos de audiência, com Coração Indomável, Aqui Agora e o início do SBT Brasil.
Na faixa completa Cidade Alerta, entre 16h28 e 19h55, o programa da Record assegurou 6,7 pontos de média, além de pico de 8,3 e participação de 13,2%.
Cidade Alerta passa por cima de Band e SBT
A classificação se manteve inalterada: a Band se consolidou na terceira posição, no confronto direto, com 2,8 pontos; e o SBT em quarto marcou 2,6 pontos ao exibir, além das atrações citadas acima, o Fofocalizando e Casos de Família.
Nos últimos dias, o Cidade Alerta virou o grande trampolim da programação da Record, entregando em alta para o Jornal da Record e para as novelas turcas.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
