A Globo acaba de anunciar sua ampla cobertura do Campeonato Brasileiro Feminino 2026, que terá início nesta sexta-feira, 13 de fevereiro.

Esta será a 14ª edição da principal competição do futebol feminino nacional, que promete reunir as melhores equipes do Brasil.
Com isso, a emissora confirmou sua aposta na modalidade, oferecendo uma cobertura multiplataforma para garantir que o maior número possível de torcedores acompanhe o torneio.
Transmissão multiplataforma da Globo
O sportv será o canal responsável por exibir dois jogos por rodada, incluindo os confrontos decisivos, totalizando 48 partidas ao longo da competição.
Já a Ge TV transmitirá 10 jogos, com início previsto para março. A TV Globo, por sua vez, entra na reta final do campeonato, com a transmissão das quartas de final, dois duelos dessa fase, além das semifinais e a grande final, marcada para outubro.
A primeira partida do sportv será entre Atlético-MG e Corinthians, às 21h, com narração de Leandro Chaves e comentários de Renata Mendonça e Ramon Motta.
Já na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, o canal exibirá o duelo entre Internacional e São Paulo pela rodada de abertura da competição, às 20h30.
Expectativa para a temporada
A comentarista Alline Calandrini expressou grande expectativa para esta edição do campeonato.

“A expectativa para esta edição do Brasileirão Feminino é de um campeonato ainda mais competitivo, muito em função do que vimos na última temporada, com títulos distribuídos e várias equipes em alto nível. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro tiveram papéis importantes nesse cenário e chegam fortes novamente, com elencos mantidos, reforços e investimentos que elevam o nível da disputa”, comentou Alline.
Ela também destacou que, além do aumento da premiação e da ampliação do número de participantes, o regulamento continua o mesmo da última edição: as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, com as oito melhores avançando ao mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A2.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
