
Mauricio Mattar foi confirmado no elenco da próxima novela das sete da Globo após 17 anos afastado das produções da emissora.
O ator integrará o elenco de Por Você, prevista para estrear em agosto.
Mauricio Mattar retorna à Globo após longa ausência
Mauricio Mattar interpretará o empresário Gilberto Junqueira na nova trama.
A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
Em entrevista, o ator comemorou o retorno à dramaturgia.
“Feliz pela história, feliz pelo personagem e feliz por voltar à teledramaturgia com colegas tão especiais”, afirmou.
Por Você marca nova fase da carreira
A última novela completa de Mauricio Mattar na Globo foi O Profeta, exibida entre 2006 e 2007.
Depois disso, ele participou apenas de uma aparição em Malhação, em 2009.
Agora, retorna em um projeto escrito por Dino Cantelli e Juliana Peres.
A direção artística será de André Câmara.
Galã marcou gerações na TV
Mauricio Mattar foi um dos grandes nomes das novelas da Globo entre os anos 1980 e 2000.
O ator participou de produções como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Pedra sobre Pedra e A Padroeira.
Mas um dos personagens mais lembrados até hoje é Téo, de A Viagem.
Meme de Dona Xepa voltou a viralizar
Após deixar a Globo, Mauricio Mattar teve passagens pela Record. Uma das novelas foi Dona Xepa, exibida em 2013.
Na época, o ator viveu um momento que acabou virando meme nas redes sociais.
Durante participação no extinto Programa da Tarde, ele perguntou quem assistia à novela e recebeu silêncio da plateia.
Bordão repercute até hoje
Tentando animar o público, Mauricio ainda repetiu o bordão “Adooooro!”, usado pela personagem de Luiza Tomé na trama.
Mesmo assim, a reação continuou tímida.
O vídeo voltou a circular diversas vezes nas redes sociais ao longo dos últimos anos.
Globo aposta em nomes conhecidos na dramaturgia
O retorno de Mauricio Mattar faz parte de uma estratégia da Globo de misturar atores veteranos e novos nomes em suas novelas.
Nos últimos anos, a emissora aumentou a presença de artistas conhecidos em produções inéditas para atrair diferentes públicos.
Luiz Fábio Almeida é professor de Comunicação, Jornalista e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Esporte na TV desde 2014. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
