O último episódio de Alerta Aeroporto da temporada, exibido na noite de segunda-feira (7), garantiu o segundo lugar isolado na audiência de São Paulo.
A atração, exibida das 22h53 à 0h03, chegou a 4,3 pontos de pico, média de 3,9 e share de 9,3%.
O canal terceiro colocado obteve 2,8 pontos na mesma faixa.
Alerta Aeroporto na vice-liderança no Rio
No Rio de Janeiro, a temporada também encerrou no segundo lugar absoluto, com 3,6 pontos de pico, média de 3,1 e participação de 6,6%, enquanto a concorrência ficou com 2,1 pontos.
Os destaques do episódio final
No programa, Reinaldo Gottino mostrou os bastidores do trabalho da polícia em uma das alfândegas mais movimentadas do mundo.
Entre os destaques, os agentes encontraram drogas escondidas em rolos de filme e em forros de casacos.
O episódio também trouxe o caso de um passageiro que chorou ao ser preso após ser flagrado com passaporte falso.
Além disso, também teve o caso de uma brasileira que passou por exame de raio-X após ingerir cápsulas de drogas.
Com o encerramento da temporada em alta, o programa reforça o desempenho consistente que Alerta Aeroporto vem mantendo no horário noturno da Record.
Reinaldo Gottino no comando
Reinaldo Gottino comanda o Alerta Aeroporto com um estilo direto, alternando comentários bem-humorados com a apresentação de flagrantes e situações inusitadas registradas em aeroportos ao redor do mundo.
“Alerta Aeroporto” é uma série documental exibida pela Record nas noites de segunda-feira, com apresentação de Reinaldo Gottino.
O programa traz registros exclusivos e flagrantes do trabalho de agentes de imigração, alfândega e polícia no combate ao crime em grandes aeroportos ao redor do mundo.
A atração faz parte da estratégia da Record de aquecer o público antes da estreia de A Fazenda: a primeira temporada foi ao ar entre 20 de julho e 7 de setembro de 2026, com oito episódios no total, sempre às 22h30.
Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias

