A Apple tem 40% de chance de comprar a Netflix, já que uma das grandes ambições da empresa é entrar no mercado de streaming. A informação consta em um relatório feito por analistas da Citi.
Segundo informações do Bussines Insider, a gigante de tecnologia teria US$ 252 bilhões em fundos fora dos EUA e a compra da marca pode ser uma forma de trazer o dinheiro de volta ao país.
Jim Suva e Asiya Merchant, ambos analistas financeiros da Citi, enviaram a análise de mercado mostrando para seus clientes que a Netflix é a empresa com maior probabilidade de ser comprada pela Apple.
Recentemente, a Disney anunciou que vai romper a parceria com a Netflix em 2019, já que tem planos de lançar o próprio site de streaming.
Saiba mais:
Compra da Fox pela Disney pode ser considerada ilegal
Desenho “Os Simpsons” “previu” compra da Fox pela Disney em 1998
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!