No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), manifestantes a favor do petista invadiram a sede da Rede Globo no Rio de Janeiro.
Segundo informações do MST, eles entraram no prédio da empresa e realizaram uma ação direta chamada “Globo condena Lula? Povo enfrenta Globo!”. Na área externa, os simpatizantes pintaram de vermelho o logo da emissora carioca.
“Um julgamento como esse exige uma resposta radical. Precisamos mostrar que o povo não aceitará uma condenação com cartas marcadas. Criou-se um espetáculo jurídico com nítida sustentação da rede Globo. O judiciário não sustentaria tanta inconstitucionalidade se não fosse a emissora agindo por traz para se favorecer. Enquanto existir Globo, não haverá democracia”, disse Paulo Henrique do MST.
O grupo também promete radicalizar ainda mais na ocupação de ruas para “garantir que Lula tenha o direito de ser candidato”.
Saiba Mais:
BandNews “fura” desembargadores e condena Lula; canal se explica
Julgamento de Lula recebe atenção especial do SBT pela TV e redes sociais
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]