Assim como a Netflix, a Fox também está com olhos voltados para o Brasil. E a prova disso são os investimentos que o conglomerado pretende fazer no país até 2019.
Segundo Carlos Martinez, presidente da Fox Networks Group na América Latina, a ideia é de que três séries de ficção e duas comédias sejam produzidas por aqui no prazo de dois anos.
“A disputa pelo público no Brasil é acirrada: competimos com produtoras e emissoras como a Globo, que acumula uma audiência gigante e possui um excelente grupo de escritores e atores. Mas o país representa um mercado muito importante: tem 30% dos assinantes da TV paga na América Latina”, explicou.
Entre as produções estão as terceiras temporadas de “#MechamadeBruna”, e “1 Contra Todos”, esta estrelada por Júlio Andrade. Além disso, virá “Ouro Branco”, sobre o narcotráfico no Rio de Janeiro em 1990, e “Rio Heroes”, que narra a vida de Jorge Pereira, ex-lutador que criou um campeonato clandestino de vale-tudo.
O gênero de comédia deverá ser feito no país, mas com base em ideias do exterior. “Desejamos algo diferente. Vamos experimentar formatos na Argentina. E, a partir desse aprendizado, poderemos formatar uma versão brasileira”, explicou.
Com informações da jornalista Patrícia Kogut, de “O Globo”.
Saiba Mais:
Fox Sports fecha 2017 com audiência em alta na faixa nobre
Após comprar Fox, Disney apoia produções para adultos
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.