Tradicional na programação da TV Cultura, o “Roda Viva” poderá, em breve, ter uma mudança importante em seu comando. Isso porque o jornalista Augusto Nunes tem incomodado a direção do canal.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal “O Dia”, o Comitê Estratégico da Cultura já se reuniu para discutir o assunto. Pesa o fato de Nunes conduzir de forma parcial os debates, além de não haver diálogo entre ele e o diretor de jornalismo, William Corrêa.
A situação chegou a um ponto tão incômodo que, antes restrita às reuniões do conselho da Fundação Padre Anchieta, passou a ser tratada dentro da emissora. Tudo depende agora da decisão do presidente Marcos Mendonça.
Exibido desde 1986, o “Roda Viva” foi criado pelo jornalista Rodolpho Gamberini. Desde 2013 é conduzido por Augusto Nunes. Ele, inclusive, já havia passado pelo posto entre 1987 e 1989.
Saiba Mais:
TV Cultura anuncia três novas animações em sua programação
Animação “Oswaldo” estreia neste domingo (29) na TV Cultura
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.