Globo quer multiplicar parcerias internacionais

Carlos Henrique Schroder é o diretor geral da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está cada vez mais de olho no mercado internacional. Além de exportar suas novelas e séries para diversos países, a emissora carioca também tem planos de fechar parcerias para a produção de versões internacionais de seus formatos.

Já estamos estudando projetos em inglês e em espanhol. Gravamos ‘Supermax’ em espanhol nos nossos estúdios no Rio e ela foi vendida para outros países”, adiantou o diretor-geral do canal, Carlos Henrique Schroder, em entrevista ao site da revista “Variety”.

Vale lembrar que este tipo de associação está longe de ser novidade no currículo da “vênus platinada”. Uma associação com a Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos, já rendeu remakes castelhanos das novelas “Vale Tudo”, “O Clone” e “Fina Estampa”.

Em 2015, o showrunner norte-americano Josh Schwartz tentou adquirir os direitos da segunda versão de “O Rebu” para produzir uma série nos EUA – porém o projeto, intitulado provisoriamente de “The Party”, não vingou porque o produtor não aceitou tocar a obra em esquema de coprodução, como a Globo desejava.

Saiba Mais:

“Ex-novela das onze” e “ex-minissérie”, “Jogo da Memória”, de Licia Manzo, vira projeto de portfólio

Globo recorre a cenário de “O Senhor dos Anéis” para próxima novela das sete

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.