Joaquim Lopes revelou um momento difícil que viveu durante boa parte de sua adolescência, quando sofria bullying. O ator contou que sempre caía nas armadilhas e ainda apanhava e levava cuspidas dos colegas de escola.
“Lembro pouco dessa época pois a gente tem a tendência a dar uma bloqueada nos traumas do passado. Os ensinamentos que tive por conta desses episódios da minha vida ficaram para sempre. […] A violência é tão grande que muitas vezes você fica sem ação. Ficava sem reação porque não sabia como reagir a isso. Para mim isso era tão surreal, de pensar em fazer isso com ser humano”, afirmou ele ao canal de Mariana Xavier no YouTube.
O global disse que o trauma foi grande e, por isso, sempre que tem oportunidade comenta o caso para fazer as pessoas refletirem sobre a compaixão.
“Compaixão nada mais é do que se colocar na dor do outro, no lugar do outro. Pensar antes de fazer, agir, principalmente com pré conceitos. A gente está vivendo esse momento de igualdade, seja na sua crença, seja na sua opção sexual, a gente não tem o direito de dizer como o outro deve ser. Cada ser humano é resultado de uma série de experiências”, disse Joaquim.
Saiba Mais:
Ex-casal, Joaquim Lopes elogia beleza de Paolla Oliveira
Joaquim Lopes fica indignado com falsa acusação
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]