O plano de Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) de dar um golpe em Emília (Françoise Forton) irá por água abaixo em “Tempo de Amar”. Inácio (Bruno Cabrerizo) descobrirá a armação e ajudará a denunciar a dupla para a polícia, mas os dois conseguirão fugir da cidade.
De passagem em um navio para Amsterdã de forma clandestina, os dois farão plano de viver em Paris assim que embarcarem na capital da Holanda. Após alguns dias, no entanto, a filha de Reinaldo (Cássio Cabus Mendes) começará a reclamar das condições do local.
“Estamos há tanto tempo nesse maldito navio. Nesse calor infernal. Tendo que surrupiar comida e água. Sempre escondidos. Se fosse para viver esse calvário, preferia ter ficado em São Vital”, lamentará. “Nós seríamos presos. Duvidas?”, responderá o médico. “Já sinto-me presa aqui. Será esse inferno até o final da viagem?“, perguntará a moça.
Lucinda questionará o parceiro sobre o que eles vão fazer para sobreviver em Amsterdã. “A aplicar golpes, Lucinda. Somos bons nisso! A dupla perfeita”, responderá Fernão. Em cenas que marcarão a despedida dos personagens, os dois seguirão trocando farpas até o fim da viagem.
Saiba Mais:
Maria Vitória descobre gravidez no último capítulo de “Tempo de Amar”
“Tempo de Amar”: Na miséria, Delfina dependerá de esmola para sobreviver
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].