Globo promove autora de “Rock Story” à faixa das 21h

Maria Helena Nascimento foi promovida ao horário nobre da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A definição do autor que sucederá Manuela Dias no horário das 21h não é mais uma preocupação dentro da Globo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a escolhida para a vaga foi Maria Helena Nascimento, que escreveu para a faixa das 19h o sucesso “Rock Story” (2016).

Maria Helena atua como roteirista na Globo desde 1994 e já colaborou com o texto de novelas como “Pátria Minha” (1994), “Cara & Coroa” (1995), “Suave Veneno” (1999), “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), “O Beijo do Vampiro” (2002), “Celebridade” (2003), “Paraíso Tropical” (2007), “Insensato Coração” (2011) e “Alto Astral” (2014).

A história do músico Gui Santiago (Vladimir Brichta), aclamada pela crítica especializada, representou sua estreia como novelista titular. Nascimento também dividiu com Maria Mariana, Euclydes Marinho, Domingos de Oliveira e Patrícia Perrone a coautoria do clássico “Confissões de Adolescente” (1993), da TV Cultura.

O novo folhetim escrito por Maria Helena Nascimento deverá estrear apenas em janeiro de 2020. Antes, além do debute de Manuela Dias como novelista, em junho de 2019, ocuparão a faixa das 21h “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), em novembro de 2018, e “Segundo Sol” (de João Emanuel Carneiro), em maio próximo.

Saiba Mais:

Ator de “Malhação” é escalado para “Segundo Sol”

Chay Suede será lutador de capoeira em “Segundo Sol”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.