Os profissionais de “O Globo” levaram um susto na manhã desta quinta-feira (08), com a invasão de cerca de 400 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST).
De acordo com as informações do jornal, a invasão aconteceu no parque gráfico de O Globo, quando dez ônibus lotados de manifestantes armados com facões chegaram ao local. O grupo se estabeleceu no estacionamento para visitantes, de acesso livre.
Devido ao grande número de pessoas, os seguranças do local não conseguiram conter a manifestação. Eles fizeram pichações de mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso e atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal.
Os manifestantes gravaram toda a movimentação e divulgaram em suas redes sociais. A manifestação durou meia hora e não deixou feridos.
A ocupação foi repudiada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Em nota conjunta, as entidades repudiaram com veemência e disseram que “é inadmissível que um grupo, que se diz defensor das causas sociais, ameace e ataque profissionais e meios de comunicação que cumprem a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público”.
As entidades pedem a apuração dos fatos, “com a punição dos responsáveis, para que vandalismos como este não voltem a se repetir”.
Saiba Mais:
Gravações de “Segundo Sol” na Bahia contarão com artistas locais
“O Sétimo Guardião” também terá personagem transexual
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.