O Grupo RBS negou que tenha colocado à venda as suas principais empresas de mídia no Rio Grande do Sul. O posicionamento veio após a notícia de que a transação do conglomerado com o a família Sanchez, dona da NSC, estaria quase finalizada.
O grupo foi categórico ao se posicionar sobre o assunto. “As áreas de mídia do Grupo RBS no Rio Grande do Sul não estão à venda nem vêm sendo negociadas com outra empresa”, disparou por meio de nota.
Ainda assim, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia emitido parecer favorável à transação, avaliada em R$ 2 bilhões, e que envolve 12 emissoras de TV, 15 de rádio e três jornais.
Cabe lembrar que o negócio, ainda que tenha sido negado, pode ser fechado a qualquer momento com o mesmo grupo que, em março de 2016, adquiriu a operação da RBS em Santa Catarina, afiliada da Globo. Por lá, hoje, ela se chama NSC.
Saiba Mais:
Venda total da RBS para donos da NSC está quase concretizada
Afiliada da Globo em Santa Catarina, RBS muda de nome após venda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.