Venda total da RBS para donos da NSC está quase concretizada

Com a venda, RBS pode mudar de mãos após 60 anos (Imagem: Reprodução / NSC)

O Grupo RBS, o maior conglomerado de mídia do Sul do país, está prestes a ser totalmente vendido. Sem a filial catarinense há dois anos, que agora se chama NSC, a afiliada da Globo no Rio Grande do Sul caminha para pertencer a um novo dono.

Segundo a revista “Veja”, as negociações entre a família Sirotsky e os irmãos Carlos, Marcus e Leonardo Sanchez estão avançadas. O negócio não deve ficar por menos de R$ 2 bilhões de reais.

Está na jogada o repasse de 12 emissoras de TV, espalhadas pelo estado, além de 15 emissoras de rádio, três jornais impressos e um portal de notícias. A venda total da RBS já vem sendo negociada há algum tempo.

Em 2016, a filial catarinense do grupo passou a pertencer ao Grupo NC, também dos irmãos Sanchez. Na época, o novo nome, NSC, foi escolhido por voto popular, além de ter alterada toda sua identidade visual.

Saiba Mais:

Afiliada da Globo em Santa Catarina, RBS muda de nome após venda

Grupo RBS anuncia demissão de 130 funcionários nesta quarta

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.