Saudades de “Malhação – Viva a Diferença”? Autor escreveu outros clássicos; relembre

Cao Hamburger, autor de “Malhação – Viva a Diferença” (Imagem: Divulgação / Globo)

“Malhação – Viva a Diferença” saiu de cena há quatro meses e deixou muitos fãs “viúvos”. Criada e escrita por Cao Hamburger, a trama foi sucesso de público e crítica, mas você conhece a carreira do autor da novela que contou a história de Keyla, Helen, Benê, Tina e Lica?

Cao Hamburger é um cineasta muito respeitado no Brasil, mas que também ficou conhecido por ser a mente por trás de produtos que quase sempre foram sucesso de crítica e público.

Seu primeiro trabalho de destaque na TV foi a série da TV Cultura “Castelo Rá-Tim-Bum”, da qual ele foi um dos principais roteiristas da obra que marcou uma geração e, ainda hoje, é considerada o maior sucesso da história da emissora paulista.

Em 1997, com o fim da produção, Cao se transferiu para o SBT onde foi o criador de outro sucesso, o “Disney Club/Cruj”. O programa que misturava estrutura de dramaturgia com desenhos foi um sucesso imediato de público e crítica e ficou no ar até 2002.

No mesmo ano, o autor esteve pela primeira vez na Globo, desta vez como diretor. Ele foi responsável pela direção da série “Cidade dos Homens”, que contava a história de Laranjinha e Acerola e, retornou para a emissora recentemente. Cao dirigiu alguns dos episódios.

Em 2006, Hamburger foi o criador da adaptação de outro sucesso de crítica e público. Exibido pela TVE Brasil, a série “O Menino Muito Maluquinho” caiu nas graças das crianças e virou sucesso. Graças a este trabalho, Cao foi indicado pela primeira vez para um Emmy Internacional.

No mesmo ano, o cineasta criaria e dirigiria sua obra televisiva mais conhecida até então: “Os Filhos do Carnaval”. A produção com o selo HBO é considerada por muitos uma das grandes séries brasileiras do século.

O sucesso bateu à porta de Cao Hamburger novamente em 2012, quando ele criou e dirigiu a conceituada produção “Pedro e Bianca”. A série que conseguiu grande audiência para os padrões da TV Cultura garantiu a segunda indicação do autor ao Emmy Internacional e sua primeira conquista.

Em 2014, pouco antes de assumir “Malhação”, ele ainda foi responsável pela criação da produção infantil “Que Monstro Te Mordeu?”, que chamou a atenção da criançada naquele ano. Logo depois, Cao foi convidado para assumir a novelinha teen da Globo e criou “Viva a Diferença”, que se transformou na temporada de maior audiência dos últimos dez anos.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Sem Copa, “Belíssima”, “Malhação” e “Orgulho e Paixão” derrapam

Cabeção da “Malhação” aparece careca e dispara: “Não estou doente”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.