Fausto Silva decidiu falar no “Domingão do Faustão” de ontem (25) sobre o comentário feito por Simone no programa da semana passada.
Na ocasião, a cantora compartilhou uma “fake news” ao falar que caso os votos brancos e nulos fossem maioria, um novo pleito poderia ser realizado.
“Semana passada tivemos a Simone com o Ivan Lins e ela falou algumas coisas, e ela mesma disse que estava em dúvida. Por isso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece: o voto nulo e o branco não são considerados na soma dos votos válidos, sendo apenas registrados para fins de estatística”, afirmou Faustão.
O apresentador completou sobre o assunto: “Isso significa o quê? Se mais de 50% dos eleitores votarem em branco ou anularem o seu voto, não será marcada nova eleição. Existem no entanto algumas situações que autorizam a Justiça a anular uma eleição, não é isso, essa questão de branco ou nulo. Só quando há falsidade, fraude, coação ou compra de votos. Taí esclarecido inclusive para minha querida Simone através do Tribunal Superior Eleitoral”.
Falando nisso, a participação de Gabriel Braga Nunes foi bastante comentada nas redes sociais. Os internautas classificaram a postura do ator como antipática. “A antipatia de Gabriel Braga Nunes no Domingão do Faustão foi tanta que veio parar no TT’s. A presença dele me incomodou tanto, super antipático, parece que estava no programa obrigado!”, observou uma telespectadora.
Saiba Mais:
Cantora revelada no “Hora do Faro” vira colega Zezé Di Camargo
Confira o ranking de artistas que mais aparecem em anúncios na TV
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]