SBT avança em negociação e pode tirar a Copa América da Globo

SBT
SBT está investindo cada vez mais no futebol em sua programação (Imagem: Reprodução / SBT)

Depois da Libertadores e da UEFA Champios League, o SBT já está bem perto de acertar para ter direitos de transmissão de mais um campeonato de futebol importante. A emissora de Silvio Santos pode superar a Globo e conseguir a responsabilidade de exibir a Copa América 2021.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, as negociações do SBT com a Conmebol, via Dentsu, a agência que negocia os direitos, foram concluídas de forma positiva. O próximo passo é a assinatura dos contratos, que deve acontecer em breve.

A Copa América, que conta com as principais Seleções do nosso continente, será realizada entre junho e julho. Os jogos acontecerão em estádios da Argentina e Colômbia. O campeonato, cabe lembrar, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi transferida por causa da pandemia.

A relação do canal da Anhanguera com a Conmebol tem sido bem próxima desde que a Globo desistiu dos direitos da Libertadores, em setembro do ano passado. Além disso, tem pesado o fato do SBT ter demonstrado muito interesse em avançar no campo esportivo.

Na semana passada, a emissora de Silvio Santos oficializou a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a UEFA Champions League, o torneio de clubes mais importante do mundo.

Durante o SBT Brasil, o narrador Téo José anunciou a novidade. O contrato do SBT com a empresa que repassa os direitos da UEFA é válido por três anos e começa na temporada 2021/2022, que se inicia em agosto.

“A maior competição do mundo com o jeito SBT. Você vai ver os maiores times, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, United e PSG. As maiores feras do planeta, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e muito mais. O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente [Libertadores] e a maior competição de clubes da Europa”, avisou o narrador.

Além do torneio, o pacote também garante a exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›