“O Mecanismo” estreou na Netflix na semana passada rodeada de polêmicas. Nos últimos dias, o serviço de streaming investiu ainda mais na divulgação e criou a “Loja da Corrupção” para promover a série.
Localizadas nos aeroportos de Brasília e São Paulo, as unidades oferecem produtos como tornozeleiras eletrônicas, gravatas com filmadoras embutidas e até a “cueca doleira”, que, como diz o nome, aparece com vários notas de dinheiro dentro.
A exposição também conta com o livro “Delação Premiada” para os leigos. “Entre no esquema, mas não saia da moda na Loja da Corrupção”, diz o anúncio.
A criação de José Padilha (diretor de “Tropa de Elite” e “Narcos”), protagonizada por Selton Mello, mostra a maior investigação de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil, entre 2003 e 2014.
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Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]