O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu, na terça-feira (3), Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann, acusado de matar Rodrigo Augusto de Pádua, fã que invadiu o hotel onde estava a apresentadora, em Belo Horizonte, e tentou matá-la.
A decisão da juíza do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant’Ana, alegou que Correa agiu em legítima defesa. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando não há intenção de matar.
Na época, Correa atirou e matou o fã após o mesmo atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora de Ana Hickmann. Ele entrou em luta corporal com o bandido e o desarmou, antes de disparar.
O resultado, porém, não agradou ao Ministério Público, que disse que irá recorrer da decisão. De acordo com Francisco Santiago, promotor responsável pelo caso, a decisão é “absurda”. “Não tem como aceitar a legítima defesa. Vou lutar até o fim [para que Correa vá a júri popular]”, afirmou.
Saiba Mais:
Ana Hickmann volta a pedir que cunhado seja inocentado após ataque de fã
Ana Hickmann tem “azar” e chama atenção no amigo secreto da Record
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.