Por Copa do Mundo da Rússia, Globo sacrificará programas e derrubará grade

Partidas do mundial vão derrubar atrações da emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo já está adequando sua grade de programação para abrigar as partidas da Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Com a divulgação do horário dos jogos, o canal já sabe quais atrações terão que ser sacrificadas.

Na primeira fase, os jogos serão exibidos às 9h, 11h, 12h e 15h ao longo da semana. Com isso, “Mais Você”, “Bem Estar”, “Encontro”, telejornais locais, “Globo Esporte”, “Jornal Hoje”, “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde” poderão ter edições mais curtas ou não serem exibidos.

Nos fins de semana, as partidas seguem com seus horários. Porém, quem pode ser prejudicado é o “É de Casa”, “Caldeirão do Huck”, “Globo Rural”, “Auto Esporte”, “Esporte Espetacular”, “Temperatura Máxima”, além dos telejornais locais, “Globo Esporte” e “Jornal Hoje” aos sábados.

As mudanças na grade também devem acontecer nas oitavas e quartas de finais, quando as partidas acontecerão às 11h e 15h. Nas semifinais, os jogos serão às 15h. A disputa do terceiro lugar, às 11h, e a grande final no domingo (15/07), às 12h.

Em todos os cenários as exibições das atrações da Globo deverão se derrubadas para dar espaço às partidas. Cabe lembrar que caso elas tenham a Seleção Brasileira, há sempre um pré-jogo de aproximadamente uma hora feito pela emissora. O plim plim transmitirá, ao vivo, 56 dos 64 jogos da competição.

Saiba Mais:

Sem direitos de transmissão, emissoras se viram para cobrir Copa do Mundo na Rússia

Horário de partidas da Copa do Mundo vira dor de cabeça na Band

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.