Saiba mais sobre Adriano, o protagonista de “Carcereiros”

Rodrigo Lombardi interpreta Adriano na série “Carcereiros” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo exibiu no último domingo (8), durante intervalo do “Fantástico”, uma chamada que define bem o perfil de Adriano (Rodrigo Lombardi), protagonista de “Carcereiros”, série com estreia agendada para o próximo dia 26: ele entra e sai da cadeia todos os dias, mas a cadeia jamais sai dele. Especialmente quando deixa a tensão da Vila Rosário para trás e volta para casa, tentando esquecer tudo o que vê, ouve e sente.

Em uma casa antiga e sem luxo onde vive, Janaína (Mariana Nunes) espera o marido de braços abertos, com a esperança de manter esse casamento em pé. Dedicada à carreira de professora e também à vida pessoal, ela acredita que um novo passo pode trazer a alegria e ânimo de volta para a família, fazendo Adriano ser aquele homem que ela conheceu. Seu grande desejo, contrário ao do marido, é ter um filho.

Essa atitude pode até soar como egoísmo, uma vez que ele já tem uma filha de seu primeiro casamento. Lívia (Giovanna Ríspoli) é uma menina doce que vem enfrentando suas próprias questões e descobertas no início da adolescência e que tem um grande objetivo: encontrar a mãe, que desapareceu quando ela ainda era um bebê, algo que deixou uma marca muito forte em sua vida.

Já o pai de Adriano, Tibério (Othon Bastos), sabe bem o que passa o filho. Ele mesmo teve décadas de trabalho no sistema carcerário. Antes um homem austero, Tibério vive, hoje, uma realidade muito diferente. A viuvez e a chegada da senilidade o transformaram numa pessoa que pode oferecer riscos à sua própria integridade quando sai de casa sem saber o caminho de volta ou deixa uma panela no fogo.

Série vencedora do Grande Prêmio do Júri do Mip Drama, em Cannes, no ano passado, “Carcereiros” contará com três episódios inéditos em sua versão para a TV, além dos doze já disponíveis no Globo Play. A série de Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, com direção-geral de José Eduardo Belmonte, é livremente inspirada na obra de Drauzio Varela.

Saiba Mais:

“Talvez considere ‘Carcereiros’ meu melhor trabalho”, diz Rodrigo Lombardi

Após segunda temporada como série, “A Garota da Moto” deve virar filme

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.