Enquanto o ex-presidente Lula segue cumprindo sua pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), aqui fora, um manifesto contra sua condenação ganhou a adesão de várias pessoas, incluindo artistas conhecidos nacionalmente.
De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, o texto posiciona-se totalmente a favor do petista, e menciona que a corrupção, na verdade, “é a usurpação dos direitos consagrados na Constituição Cidadã de 1988”.
O texto é assinado, entre outros nomes, por Silvia Buarque, Andrea Beltrão, Bete Mendes, além de cineastas como Luiz Carlos Barreto, Toni Venturi, Beto Brant, Claudio Assis, Walter Lima Jr e Laís Bodanzky.
É o segundo manifesto que reúne artistas apoiando Lula. Em janeiro, o documento “Eleição sem Lula é Fraude”, publicado em 10 línguas diferentes no portal “Change.org”, também ganhou a adesão de personalidades como Chico Buarque, Wagner Moura, Ana de Hollanda, e outros.
Saiba Mais:
Manifestantes pró-Lula tentam invadir a sede da Globo em São Paulo
Chico Buarque critica a Globo ao defender Lula em show
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.