Patrícia Poeta receberá R$ 30 mil de indenização por uso indevido de imagem

Medicamento para emagrecimento usou imagem de Patrícia Poeta indevidamente (Imagem: Divulgação / GNT)

Patrícia Poeta receberá R$ 30 mil de indenização por uso indevido de sua imagem em propaganda de um produto de emagrecimento. A decisão foi divulgada nesta semana, mas ainda cabe recurso.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, imagens da apresentadora do “É de Casa” estavam associadas ao Cactinea, produto fabricado pela Nútreo Comércio de Produtos Homeopáticos, sem o seu consentimento.

A empresa, que já havia perdido o processo em primeira instância, recorreu e perdeu novamente na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A justificativa da fabricante é de que foi fruto de ação de terceiros nas redes sociais para promover o medicamento.

Entretanto, todos os acessos aos sites com a imagem de Patrícia remetiam ao portal da empresa. Agora, ela deverá recorrer no Superior Tribunal de Justiça.

Saiba Mais:

Patrícia Poeta diz que já apresentou o “Jornal Nacional” com o dedo quebrado

Luana Piovani nega ter criticado Patrícia Poeta por magreza

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.