Maurício Mattar quase voltou às novelas, após cinco anos de ausência, em “Topíssima”, trama de Cristianne Fridman, para o horário das 19h45, que acabou cancelada pela Record. Eis que, assim como seus colegas de elenco, Mattar foi remanejado para “Jesus”, próximo folhetim bíblico do canal, com estreia prevista para agosto.
Maurício terá um papel de peso na novela de Paula Richard: José, esposo de Maria de Nazaré (Cláudia Mauro) e pai de Jesus Cristo (Dudu Azevedo). Vale lembrar que Dudu também estava escalado, a princípio, para “Topíssima”.
Aninha Lima, Beth Goulart, Camila Rodrigues, Cláudia Melo, Guilherme Winter, Polliana Aleixo, Rafael Gevú, Raphael Montagner e Tadeu Aguiar foram outros nomes que migraram da novela suspensa para “Jesus”. A Record também contratou talentos como Ernani Moraes, Mayana Moura, Pierre Baitelli e Vanessa Gerbelli.
Maurício Mattar estreou na TV em 1985, na lendária “Roque Santeiro”. Acumulou bons desempenhos em tramas como “Bambolê” (1987), “Lua Cheia de Amor” (1990), “Pedra Sobre Pedra” (1992) e “A Viagem” (1994). Estreou na Record em 1999, via JPO Produções, com “Louca Paixão”. Em 2013, esteve em “Dona Xepa”, sua novela mais recente.
Saiba Mais:
Após viver Edir Macedo no cinema, Petrônio Gontijo fará apóstolo em “Jesus”
“Cria” da Record e ex-galã de “Malhação” reforçam elenco de “Jesus”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.