Audiência da TV: Com virada, “Onde Nascem os Fortes” bate recorde

Alice Wegmann em cena de “Onde Nascem os Fortes”, exibida segunda-feira (30) (Imagem: Reprodução / Globo)

Após a acentuada queda de audiência logo em sua primeira semana, “Onde Nascem os Fortes” se recuperou na noite de segunda-feira (30). A supersérie de George Moura e Sérgio Goldenberg bateu seu recorde: 29 pontos em São Paulo, com 45% de participação no número de televisores ligados; no Rio de Janeiro, 31 de média e 50% de share.

Os índices se equiparam aos da reta final de “Os Dias Eram Assim”, exibida ano passado. Vale lembrar que, às segundas-feiras, ‘Onde Nascem’ vai ao ar logo após “O Outro Lado do Paraíso” – nos demais dias da semana (exceto às quartas-feiras, quando não há exibição), a supersérie é veiculada na sequência da segunda linha de shows, recebendo com índices menores do que os registrados pela novela das 21h.

O capítulo de “Onde Nascem os Fortes” em questão marcou a virada de Maria (Alice Wegmann), que busca encontrar o irmão desaparecido, Nonato (Marco Pigossi). A jovem atirou acidentalmente em Joana (Maeve Jinkings) ao confrontar o principal suspeito do desaparecimento, Pedro (Alexandre Nero). Maria acabou fugindo após matar Jurandir (Rodrigo García), que tentou violentá-la.

A supersérie, com direção artística de José Luiz Villamarim, reúne nomes como Patrícia Pillar, Débora Bloch, Gabriel Leone, Fábio Assunção, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Lee Taylor, Enrique Diaz, José Dumont, Camila Márdila e Carla Salle.

Saiba Mais:

Marco Pigossi termina de gravar “Onde Nascem os Fortes”

Jesuíta Barbosa grava sucesso de Ney Matogrosso para trilha de “Onde Nascem os Fortes”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.