Após a acentuada queda de audiência logo em sua primeira semana, “Onde Nascem os Fortes” se recuperou na noite de segunda-feira (30). A supersérie de George Moura e Sérgio Goldenberg bateu seu recorde: 29 pontos em São Paulo, com 45% de participação no número de televisores ligados; no Rio de Janeiro, 31 de média e 50% de share.
Os índices se equiparam aos da reta final de “Os Dias Eram Assim”, exibida ano passado. Vale lembrar que, às segundas-feiras, ‘Onde Nascem’ vai ao ar logo após “O Outro Lado do Paraíso” – nos demais dias da semana (exceto às quartas-feiras, quando não há exibição), a supersérie é veiculada na sequência da segunda linha de shows, recebendo com índices menores do que os registrados pela novela das 21h.
O capítulo de “Onde Nascem os Fortes” em questão marcou a virada de Maria (Alice Wegmann), que busca encontrar o irmão desaparecido, Nonato (Marco Pigossi). A jovem atirou acidentalmente em Joana (Maeve Jinkings) ao confrontar o principal suspeito do desaparecimento, Pedro (Alexandre Nero). Maria acabou fugindo após matar Jurandir (Rodrigo García), que tentou violentá-la.
A supersérie, com direção artística de José Luiz Villamarim, reúne nomes como Patrícia Pillar, Débora Bloch, Gabriel Leone, Fábio Assunção, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Lee Taylor, Enrique Diaz, José Dumont, Camila Márdila e Carla Salle.
Saiba Mais:
Marco Pigossi termina de gravar “Onde Nascem os Fortes”
Jesuíta Barbosa grava sucesso de Ney Matogrosso para trilha de “Onde Nascem os Fortes”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.