Canal Viva disponibiliza íntegra de “Bebê a Bordo” em aplicativo, mas mantém cortes na TV; internautas reagem
Após dias de silêncio, o Viva enfim se pronunciou a respeito dos cortes em “Bebê a Bordo”. A trama de Carlos Lombardi, em exibição às 15h30 e 0h30, passou a ser editada na última segunda-feira (30) – até então, o canal sempre exibiu novelas na íntegra, fazendo desta ação um de seus maiores atrativos.
Em comunicado oficial, para a imprensa e para as redes sociais, o Viva afirmou “que todos os capítulos de “Bebê a Bordo” estarão disponíveis, na íntegra, no Viva Play, a partir de 07 de maio. Na TV, a exibição seguirá com capítulos editados”. Nada foi dito sobre as razões dos cortes – veículos de comunicação apontam tanto para audiência em baixa, como censura a cenas de insinuação sexual e violência física.
Embora tenha respeitado, de certa forma, uma de suas maiores tradições, o canal continuou recebendo críticas do público. Tanto por não ter se posicionado a respeito dos motivos que levaram à edição de ‘Bebê’, como por oferecer apenas um “prêmio de consolação” ao assinante que consome TV fechada, agora restrito à plataforma on-demand caso queira acompanhar um produto em sua totalidade.
“Isso não é um comunicado. É uma afronta ao assinante”, concluiu uma telespectadora, via Twitter. “Canal Viva foi o terceiro canal mais visto entre os canais pagos de 2017. Só queria lembrá-los que a mesma mão que levanta é a que derruba”, alertou outra, na mesma rede social.
Confira:
Comunicado do VIVA para todos os fãs e seguidores do canal. pic.twitter.com/uO8tR0f23q
— VIVA (@canalviva) 3 de maio de 2018
Canal Viva foi o terceiro canal mais visto entre os canais pagos de 2017. Só queria lembra-los que a mesma mão que levanta é a que derruba. Não subestime seu público. São os noveleiros raiz que fizeram o sucesso do Viva. Vocês dependem da gente e não o contrário…
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— Tania Christina (@TaniaChristina8) 3 de maio de 2018
Isso não é um comunicado. É uma afronta ao assinante. Depois reclamam que o público está abandonando a TV. A própria emissora está nos empurrando para o streaming.
— ⚜ Liana ⚜ (@lianavidigal) 3 de maio de 2018
A pessoa paga tv a cabo mas para ver o conteúdo que deveria ser exibido na tv precisa pagar tbm internet. Isso é demais para qualquer pessoa com o mínimo de bom senso. Morre o inesquecível Canal Viva. pic.twitter.com/24p4Ngh3Pw
— Álvaro Maciel (@alviinhomcd) 3 de maio de 2018
VOCÊS SÓ ESTÃO PASSANDO AINDA MAIS VERGONHA!!!
— Carlão ER (@Carlao_ER) 3 de maio de 2018
É um tropeço após outro. Quando penso que irão rever a decisão, insistem no erro. Da próxima vez que cogitarem uma reprise, façam uma avaliação prévia da novela, se acharem que tem conteúdo inapropriado ou sei lá qual motivo para os cortes, simplesmente NÃO exibam. É mais digno!
— Hugo Leo (@hugoleonardods) 3 de maio de 2018
Simplesmente ridículo. Eu assisto muito pelo Viva Play, mas já pararam pra pensar naqueles assinantes que não têm acesso à internet ou que possuem uma banda larga precária? Muito decepcionado com este canal.
— José Henrique (@jhkautzmann) 3 de maio de 2018
Parabéns migos, fizeram todo mundo se desesperar tanto que agora vem com essa solução meia boca parecendo que tão salvando a pátria. Fizeram o mínimo, e olha, a imagem do canal sai manchada com essa palhaçada toda.
— Malu ?⚡ (@smellycatts) 3 de maio de 2018
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Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.