Canal Viva disponibiliza íntegra de “Bebê a Bordo” em aplicativo, mas mantém cortes na TV; internautas reagem

Isabela Garcia como Ana, protagonista de “Bebê a Bordo” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após dias de silêncio, o Viva enfim se pronunciou a respeito dos cortes em “Bebê a Bordo”. A trama de Carlos Lombardi, em exibição às 15h30 e 0h30, passou a ser editada na última segunda-feira (30) – até então, o canal sempre exibiu novelas na íntegra, fazendo desta ação um de seus maiores atrativos.

Em comunicado oficial, para a imprensa e para as redes sociais, o Viva afirmou “que todos os capítulos de “Bebê a Bordo” estarão disponíveis, na íntegra, no Viva Play, a partir de 07 de maio. Na TV, a exibição seguirá com capítulos editados”. Nada foi dito sobre as razões dos cortes – veículos de comunicação apontam tanto para audiência em baixa, como censura a cenas de insinuação sexual e violência física.

Embora tenha respeitado, de certa forma, uma de suas maiores tradições, o canal continuou recebendo críticas do público. Tanto por não ter se posicionado a respeito dos motivos que levaram à edição de ‘Bebê’, como por oferecer apenas um “prêmio de consolação” ao assinante que consome TV fechada, agora restrito à plataforma on-demand caso queira acompanhar um produto em sua totalidade.

Isso não é um comunicado. É uma afronta ao assinante”, concluiu uma telespectadora, via Twitter. “Canal Viva foi o terceiro canal mais visto entre os canais pagos de 2017. Só queria lembrá-los que a mesma mão que levanta é a que derruba”, alertou outra, na mesma rede social.

Confira:

Saiba Mais:

Canal Viva reprisará primeiras temporadas de “A Grande Família”

“Onde Nascem os Fortes” será exibida diariamente durante a Copa da Rússia

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.