Por pouco, o público não verá uma atriz diferente de Giovanna Antonelli interpretando a marisqueira Luzia, protagonista de “Segundo Sol”.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a Globo chegou a convidar Camila Pitanga para viver a personagem, que se apaixonará pelo cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas) e terá os filhos, Manuela (Luísa Arraes) e Ícaro (Chay Suede), roubados pelas vilãs Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves).
Camila, porém, recusou o papel, alegando ainda não estar pronta para voltar aos sets após o trauma de ter perdido o colega Domingos Montagner nos bastidores de “Velho Chico”. Também pesou na decisão da atriz o fato de Luzia ter sido criada por João Emanuel Carneiro especialmente para Antonelli.
Mas, se era assim, por que a Globo não escalou de uma vez a cunhada de Guilhermina Guinle? Justamente para evitar o que está acontecendo agora: queixas pela falta de representatividade negra no elenco. A emissora considerou que Giovanna era branca e “italiana” demais para viver uma mulher baiana e obrigou Carneiro, em um primeiro momento, a abrir mão da presença dela no elenco.
Com a recusa de Pitanga, pensou-se em chamar Taís Araújo para viver Luzia, mas ela sequer chegou a ser convidada por estar envolvida com as gravações da série “Mister Brau”. Com isso, a direção da “vênus platinada” voltou atrás e permitiu que o autor desse a personagem principal de “Segundo Sol” para Antonelli.
Saiba Mais:
Globo “quebra internet” com chamada de “Segundo Sol”
Com pressa de se livrar de “Celebridade”, Globo retalha trama
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.