Astrid Fontenelle falou ao “Bem Estar”, da Globo, sobre sua força na luta contra o lúpus, que descobriu há seis anos. Durante esse período, a apresentadora teve que parar de trabalhar, emagreceu 14 kg e o cabelo começou a cair.
“Eu falei: não quero cena de novela, tira esse cabelo daqui, me leva agora no melhor lugar de peruca de São Paulo”, disse ela, que raspou o cabelo e passou a usar peruca. A artista contou que quando ele foi crescendo, surgiu loira e com fios bem curtinhos.
Para Fontenelle, a dificuldade em relação ao visual foi se ver sem salto: “Mas o que me doeu foi descer do salto, porque eu tinha muitas dores nas articulações. Então eu passei a andar de tênis e as pessoas falavam: mas ela faz o Saia Justa [programa da GNT] de salto alto. Altíssimos porque eu fico sentada. No dia a dia eu uso rasteira”.
Astrid contou ainda que encontrou força para a batalha na fé, nos amigos e na família. “O Gabriel é meu filho do coração, ele foi adotado, e uma das coisas que eu pensava é: não, esse menino não vai perder a segunda não, ele não merece passar por isso. Ele já perdeu uma, não vai me perder. Vou ficar boa, vou ficar boa e eu fiquei”.
Anos depois do diagnóstico, a apresentadora segue uma vida normal, tomando remédios, se protegendo sempre do sol e usando a própria maquiagem, para não correr o risco de pegar nenhuma infecção. “Eu tô ótima, me sinto ótima. Eu não dou a menor bola para o lúpus, tenho mais o que fazer. Muito obrigada por me dar oportunidade de ajudar outras pessoas. Não é uma vaidade minha falar sobre, eu falo por outras pessoas. Elas precisam acreditar que é possível!”, completou.
Saiba Mais:
Simone desabafa em rede social e é xingada pelo filho de três anos: “Idiota”
Reação de Wesley Safadão ao saber sexo do terceiro filho vira piada; confira
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]