Um dos lugares mais almejados pelos jornalistas da Globo, a bancada do “Jornal Nacional” aos sábados, não contará, a princípio, com duas “novas aquisições” do canal. Em consulta do RD1, a Comunicação da emissora informou que não há previsão para o ingresso de Dony de Nuccio e Renata Lo Prete no telejornal de maior audiência e prestígio do país.
Dony está à frente do “Jornal Hoje”, com Sandra Annenberg, desde agosto de 2017. Já Renata foi efetivada no “Jornal da Globo” em dezembro do ano passado. Ambos são egressos da GloboNews, onde comandaram o “Jornal das Dez”, hoje a cargo de Heraldo Pereira – que segue no rodízio do ‘JN’, tendo inclusive apresentado a edição do último sábado (19).
Atualmente, integram o revezamento – que visa cobrir as folgas dos titulares Renata Vasconcellos e William Bonner nos fins de semana e feriados – as jornalistas Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone, Monalisa Perrone e Sandra Annenberg. No time masculino, Alexandre Garcia, César Tralli, Chico Pinheiro, Heraldo Pereira e Rodrigo Bocardi.
O esquema sofreu três baixas recentemente: Evaristo Costa, do “Jornal Hoje”, que não renovou contrato com a casa; William Waack, do “Jornal da Globo”, que rescindiu seu compromisso com a emissora após o vazamento de um vídeo com declarações de cunho racista; e Carla Vilhena, repórter especial do “Fantástico”, que deixou o canal este ano.
Saiba Mais:
Globo enfrenta dificuldades depois da saída de Juninho Pernambucano
Em 1981, Globo levou “Casamento Real” à novela das 20h; relembre cobertura
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.