Lembra-se do Nino, do “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994)? Pois ele está às voltas com outro castelo, lá pelas bandas de Artena… É que o ator Cássio Scapin, intérprete do garoto de 300 anos, está no ar em “Deus Salve o Rei”, novela das 19h. Em outro personagem, convém ressaltar.
No folhetim de Daniel Adjafre, Cássio vive Heber, acompanhante do rei Augusto (Marco Nanini), pai de Catarina (Bruna Marquezine), mantido por ela em uma prisão. ‘Deus Salve’ marca a volta de Scapin à Globo, de onde estava longe desde 2006, quando participou do “Sítio do Picapau Amarelo”.
No início deste ano, o ator reviveu Nino, talvez seu personagem mais famoso, em um esquete do “Tá no Ar: A TV na TV”, ao lado de Rosi Campos (Morgana) e Ângela Dip (Penélope). Cássio Scapin se dedica à teledramaturgia desde o término do programa infanto-juvenil da Cultura.
No SBT, foi o malandro Ramiro, em “Razão de Viver” (1996). Na Globo, reviveu Santos Dumont, em “Um Só Coração” (2004). Em 2007, seguiu para a Record. Passou por “Caminhos do Coração” (2007), “Ribeirão do Tempo” (2010), “Escrava Mãe” (2016) e “O Rico e Lázaro” (2017).
Saiba Mais:
Rosamaria Murtinho comemora retorno à “Deus Salve o Rei”: “Estava com saudade”
Em 1981, Globo levou “Casamento Real” à novela das 20h; relembre cobertura
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.