Morreu na manhã desta terça-feira (22), aos 86 anos, o jornalista e criador do Observatório da Imprensa Alberto Dines. Ele estava internado no hospital Albert Einstein. Dines deixa mulher e quatro filhos.
Nas redes sociais, o Observatório da Imprensa, instituto criado por ele na década de 90, lamentou a notícia.
“É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018) na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve”, informou o site.
O jornalista, professor universitário e escritor Alberto Dines nasceu em 19 de fevereiro de 1932, no Rio de Janeiro. Ele passou pelas revistas “A Cena Muda”, “Visão”, “Manchete” e “Fatos e Fotos” e pelos jornais “Última Hora”, “Diário da Noite”, “Jornal do Brasil” e “Folha de S. Paulo”.
Na década de 90, ele lançou o site Observatório da Imprensa, veículo crítico de acompanhamento da mídia, que nasceu por uma iniciativa do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo.
Em 1998, o site virou um programa de televisão, que ficou no ar até 2016. Passou pela TVE, TV Cultura e por último na TV Brasil, quando Dines foi afastado por problemas de saúde e a emissora decidiu encerrar a atração.
Saiba Mais:
Avião com DJ Alok derrapa ao decolar em Minas Gerais
Com apenas 16 anos, filha de Márcia Cabrita estreia no teatro
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.