“Globo Repórter” visita Fukushima, no Japão, sete anos após tsunami

A equipe do “Globo Repórter” na ponte de Kyoto, um dos destaques do programa desta sexta (25) (Imagem: Globo / Divulgação)

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 25/05, o repórter Márcio Gomes visita Fukushima e Tomioka, no Japão, regiões que foram devastadas pelo terremoto e tsunami que causaram mais de 18 mil mortes há sete anos.

Na atração, que encerra a homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, Gomes também visita Tóquio, maior cidade do mundo, com 40 milhões de habitantes. Lá, ele mostra a trajetória do empresário brasileiro Adilson Tomio Tadokoro, que foi para o país para passar apenas dois anos como operário e, 21 anos depois, continua por lá e é dono de uma fábrica de trens.

Além disso, o programa também conta a história do cão Hachiko, da raça akita. Em 1935, o animal ia diariamente à estação de Shibuva para esperar o dono, que voltava do trabalho de trem. Depois da morte do homem, o cão continuou repetindo a rotina durante 10 anos. Hoje, no local, há uma estátua em homenagem ao cão, além de ele ter se tornado o mais importante ponto de encontro da capital japonesa.

Tudo isso e muito mais você confere logo após mais um capítulo da novela “Segundo Sol”, a partir das 22h20, na Globo.

Saiba Mais:

“Globo Repórter” comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

“Globo Repórter” prepara especial sobre locação de “O Outro Lado do Paraíso”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.