Com pressa de se livrar de “Celebridade”, Globo recorre à tesoura e transforma 8 capítulos em 1

Cláudia Abreu como Laura, vilã-mor de “Celebridade” (2003) (Imagem: Divulgação / Globo)

Nesta quarta-feira (30), a Globo apostou em um “capítulo especial” de “Celebridade” (2003), atual cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, veiculado entre o “Jornal Hoje” (às 14h42) e “Malhação – Vidas Brasileiras” (até 17h09). A medida chamou a atenção não só pelo cancelamento do “Vídeo Show” e da “Sessão da Tarde”, como pela ação da “tesoura” da edição.

Com término agendado para o próximo dia 8, “Celebridade” perdeu espaço na grade da emissora nos últimos dias, por conta da cobertura da greve dos caminhoneiros – na segunda-feira (28), a novela contou com apenas 27 minutos de exibição. O “especial” de ontem, aparentemente, visa tirar o atraso da edição, permitindo a conclusão da trama na próxima semana.

Apesar da longa duração, o capítulo 118 da reprise reuniu cenas de praticamente oito capítulos originais: da metade final do 200 à boa parte do 207. A ação se concentrou nas investidas, individuais, de Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu) para recuperar a fita que incriminava a vilã, no caso da prisão da “musa do verão” por tráfico de drogas, de posse de Renato Mendes (Fábio Assunção).

“Celebridade” foi castigada pela edição do “Vale a Pena Ver de Novo” durante toda sua exibição. Com índices aquém das expectativas, a novela, que foi “poupada” pela tesoura no início, passou a ser mutilada nos últimos meses. O ritmo imposto ontem ao folhetim lembra “Terra Nostra” (1999) e “Sete Pecados” (2007), reapresentadas em 2004 e 2010, respectivamente.

As duas tramas chegaram a ter nove capítulos condensados em um – sendo estes mais curtos que o de “Celebridade”, convém ressaltar. Ainda restam praticamente catorze capítulos originais para sete da reprise. Na segunda-feira (4), o folhetim de Gilberto Braga passará a dividir a sessão com “Belíssima” (2005). A Globo assegura a veiculação na íntegra do primeiro capítulo da trama de Silvio de Abreu.

Saiba Mais:

Globo nega que tenha tirado Carolina Ferraz de chamada de “Belíssima”

De novo, de novo: “Vídeo Show” passará por mais mudanças

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.