Amália (Marina Ruy Barbosa) terá uma nobre atitude nos próximos capítulos de “Deus Salve o Rei”. A mocinha abrirá mão de se casar com seu grande amor, Afonso (Rômulo Estrela), em prol do povo de Montemor.
Tudo acontecerá após o empréstimo que Afonso solicitou ser negado pelo conselho da Cália, justamente por ele ter decidido se casar com uma plebeia. Tocada com a situação do povo, Amália tomará sua decisão.
“Você já demonstrou isso abdicando do trono para que nós dois pudéssemos viver juntos! Agora chegou a minha vez“, dirá a mocinha, chocando Afonso, que não ficará confortável com a situação. A ruiva ainda tentará se justificar: “Foi Montemor quem me convenceu, Afonso! Foi o sofrimento do povo, a dor das famílias, a sede, a fome… foi isso que me convenceu! Nós precisamos do dinheiro do empréstimo para reconstruir o reino e nosso casamento é um obstáculo para isso. Nosso amor não precisa de um papel ou da bênção do Conselho para ser verdadeiro“.
Afonso não gostará nada da situação, já que enxerga a decisão como dar a razão aos que tanto desprezam Amália, mas a ruiva mostra não se incomodar: “O que vivemos não se apagará! Estamos apenas ajustando nossa rota, para continuar nosso caminho. Meu amor, eu aprendi muito desde que cheguei ao castelo. E o maior dos ensinamentos foi você mesmo quem me deu. Eu também aprendi muito com você… e a maior lição fui justamente… que eu não posso ser egoísta!“.
Saiba Mais:
Primeiro capítulo de “Belíssima” será exibido na íntegra no “Vale a Pena Ver de Novo”
“Sou completamente hipocondríaco”, revela Galvão Bueno em entrevista a Pedro Bial
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.