Fugindo da onda de demissões em massa e corte de gastos em tempos de crise, a GloboNews está investindo pesado em sua nova programação, que estreará em 16 de julho – um dia após o encerramento da Copa na Rússia -, de acordo com informações de Ricardo Feltrin, do “UOL”.
A nova grade inclui, entre outras novidades, um telejornal com cerca de três horas de duração, comandado por José Roberto Burnier, atualmente na Globo. A atração, que será apresentada desde São Paulo, já visando abranger o espaço do canal no estado, abrirá as manhãs do canal jornalística.
Outras mudanças ocorrerão com o “Estúdio i”, da Maria Beltrão, e no “Edição das 10”. Ambas atrações terão suas durações aumentadas. Tais decisões estão provocando uma demanda muito grande dentro da GloboNews por novos profissionais, uma vez que algumas equipes já não eram suficientes para o cenário anterior.
Por conta disso, nos próximos dias, nos próximos dias o canal da Globosat anunciará a contratação de cerca de 15 novos jornalistas. O perfil buscado pela emissora, vale lembrar, pede certa experiência no ramo. Inclusive, jornalistas já contratados por emissoras abertas estão na mira e em negociações com o canal.
Saiba Mais:
Luciana Gimenez esquece “proibição” da RedeTV!; entenda
Audiência da TV: RedeTV! estreia o “Denúncia Urgente” e fica em 7º lugar
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.