Samara Felippo diz que Kéfera Buchmann deveria “usar as redes de forma mais relevante”

Samara Felippo

Samara Felippo criticou publicamente processo de transição capilar de Kéfera Buchmann (Imagem: Divulgação)

Samara Felippo foi às redes sociais manifestar sua posição contrária aos discursos da youtuber Kéfera Buchmann sobre o seu processo de transição capilar. Há quem admire o novo visual da vlogueira, mas a atriz não.

Felippo afirmou que Kéfera fala sobre o assunto de maneira superficial, sem tratar do “racismo estrutural gravíssimo” da sociedade.  “O que me incomodou não foi o que a Kéfera falou, mas o que não falou”, disse Samara.

Ela falou sobre o que passou na escola por ter o cabelo bagunçado, mas não falou do porquê de o cabelo bagunçado ser muito rejeitado. Porque existe no nosso país o racismo estrutural gravíssimo, fortíssimo. O cabelo liso é o padrão. Só estou aqui para dizer que ela podia ir nesse assunto mais profundamente. Tem muitas youtubers negras que falam sobre isso. A Kéfera não tem cabelo cacheado. Ela tem cabelo ondulado”, comentou ela numa série de Stories nesta segunda-feira (4).

A atriz ainda opinou que Kéfera deveria “usar as redes de forma mais relevante”. “Ela precisa contar as histórias das meninas negras, que passam por tudo isso de uma maneira muito cruel”, disparou.

Ela condena as mães que levam os filhos para alisar os cabelos. Elas estão ali para proteger de um racismo gravíssimo que existe. Quando a Kéfera não fala de racismo, só fala dela, do que ela passou, isso sim é grave. Quantas meninas não querem ter o cabelo igual ao da Kéfera?”, questionou.

Samara Felippo encerrou o seu discurso afirmando: “Não gosto de mulher julgando mulheres”.

Mais tarde, ao ver os Stories de Samara, Kéfera se manifestou. “Hoje eu vi os Stories da Samara sobre o que eu não falava nos vídeos sobre transição capilar. Nos vídeos, eu não falo que a grande base do preconceito contra cabelos cacheado ou crespo é o racismo“, declarou Kéfera.

Acho que seria muito hipócrita eu, como branca, erguer a bandeira do racismo, algo que não sofro. Eu não tenho voz ativa, eu não sofro racismo. Não posso pegar essa bandeira”, manifestou-se.

Eu, obviamente, sou contra o racismo. Mas eu, como branca, não vou me apropriar de um discurso que não é meu. O que eu puder fazer, como branca, para ajudar, eu vou fazer”, disse.

Saiba Mais:

Anitta tem quase R$ 3 milhões bloqueados na Justiça por processo de ex-empresária

Ivete Sangalo se declara para o marido: “Vivo apaixonada por você”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.