Comediantes esperam decisão do futuro do humor em tribunal

O humorista Fábio Porchat (Imagem: Divulgação / Record)

O campo do humor, principalmente o da televisão, terá seu destino traçado dentro de um tribunal dentro dos próximos dias. Na arquibancada, nomes de grande peso na área, esperançosos de uma boa resolução.

Bruno Mazzeo, Fábio Porchat e Marcius Melhem vão comparecer ainda hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal e esperar o resultado final, no próximo dia 13, sobre o fim de dispositivos de uma lei eleitoral.

De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, a lei em questão tolha a liberdade de expressão e de imprensa, o que atinge também os programas de humor.

Gustavo Binenbojm, advogado dos artistas, defende o lado de seus clientes argumentando: “A liberdade de critica é parte integrante da liberdade de imprensa“. Entende-se que a decisão negativa para os humoristas trariam graves reformulações nos programas humorísticos do Brasil – e ninguém ali estaria disposto a isso.

Saiba Mais:

GNT prepara reality culinário inspirado no desenho “Ratatouille”

Maju Coutinho e Fernanda Young desenvolvem programa para o GNT

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.