As investidas da GloboNews em um novo telejornal, das 6h às 9h, culminaram com a contratação de Julia Duailibi, agora ex-apresentadora do “Café com Jornal”, da Band. Segundo Flávio Ricco, Julia será “peça importante” no noticiário ancorado por José Roberto Burnier – ex-repórter especial do “Jornal Nacional” – no canal fechado de notícias.
Duailibi já está liberada pela antiga emissora. Foi, inclusive, substituída nas gravações do boletim “Band Eleições” da próxima segunda-feira (18) – Sérgio Amaral ocupou seu posto. Já Marina Machado tomará a cadeira do “Café com Jornal”, interinamente. A jornalista dividirá a bancada com Mauro Soares, até o retorno do titular Luiz Megale.
Formada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, Julia Duailibi acumula passagens pelos impressos “Folha de S.Paulo”, “O Estado de São Paulo”, “Piauí” e “Veja”. Ela também ancorava entrevistas com políticos na BandNews.
O novo noticiário matinal da GloboNews tem estreia prevista para 16 de julho. E será ancorado de São Paulo, de segunda-feira a sexta-feira. A atração integra o projeto do canal de fortalecer a programação ao vivo. Para tal, novas contratações – de nomes em destaque na concorrência – deverão ser feitas nos próximos dias. Vale lembrar que GNews também “arrebanhou” outra jornalista da Band recentemente, Aline Midlej.
Saiba Mais:
Pela segunda vez, Christiane Pelajo perde brinco em telejornal: “Depois eu pego”
Globo altera política de comportamento de jornalistas nas redes sociais
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.