Aos 56 anos, Cristiana Oliveira desabafa sobre envelhecimento e revela críticas

Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira sofre pressões estéticas alheias (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

Apesar de continuar linda, já se passaram 30 anos desde que Cristiana Oliveira interpretou Juma Marruá em Pantanal. Em uma conversa no podcast Conectados, de Cacau Hygino, a atriz falou sobre as críticas ao seu envelhecimento.

Talvez o envelhecer para Cristiana seja muito mais fácil do que o envelhecer na visão do outro, porque o outro não aceita que você envelheça”, afirmou a artista.

“Querem que eu tenha cara de Juma ou de Alicinha até hoje, só que uma faz 30 e a outra, 20 anos, que eu fiz. Não tem jeito, não sou mais aquela pessoa”, alertou Oliveira.

Com 56 anos, a atriz refletiu: “Você tem 60, pisca e tem 90. Então, ou eu não pisco ou pisco várias vezes e aproveito a minha vida em todos os sentidos, que é o que eu estou fazendo”.

Essa não é a primeira vez que Cristiana Oliveira fala sobre as pressões estéticas. Em conversa com o jornal Extra, a atriz já desabafou: “As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha”.

“E eu nem deveria ter que justificar isso, porque esse padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, afirmou a artista.

“Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”, concluiu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.