Luís Roberto se rende aos memes e resgata os “negros maravilhosos”

Luís Roberto resgatou “bordão” da Copa 2014, arrebatando a internet (Imagem: Reprodução / Instagram)

Narrador da Globo, Luís Roberto tombou a web nesta quinta-feira (21) ao mencionar os “negros maravilhosos” da seleção da França – que venceu o Peru por 1 a 0. A expressão foi consagrada por Luís na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, ao narrar a goleada dos franceses contra a Suíça (5 a 2).

No Instagram, Luís Roberto avisou: “Hoje é um dia especial. Pra quem não se recorda, em 2014, rolou a brincadeira dos “maravilhosos. E hoje eu volto a narrar um jogo da França”. Há quatro anos, cabe lembrar, o narrador elogiou a tabelinha dos jogadores negros. “Espero que vocês curtam! Agora… Eles têm de fazer por merecer, senão não vou mandar não…”.

“Isso é uma homenagem ao meu pai, que quando ia assistir os jogos do Santos, em São Paulo, embora não fosse santista, ele dizia que aqueles jogadores do Santos eram maravilhosos de camisas brancas”, explicou.

Hoje, Luís recorreu à expressão após o jogo, lamentando, justamente, a ausência de passes entre os futebolistas. “Não tivemos a tabelinha dos negros maravilhosos que encantaram o mundo”.

Nos comentários na rede de compartilhamento de fotos, Luís Roberto recebeu elogios, como o melhor. “Luis e Roger [o comentarista Roger Flores] têm feito as melhores transmissões da Copa! Parabéns a dupla, sempre com sintonia, conseguem fazer a transmissão com leveza e qualidade!”, ressaltou um usuário.

Saiba Mais:

Globo terá de alterar programação para encaixar jogos da Libertadores

Boris Casoy minimiza ação de brasileiros que constrangeram russa

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.