Estreante em uma Copa do Mundo pela Globo, a repórter Julia Guimarães desabafou no “Mais Você” desta segunda-feira (25) sobre o episódio de assédio que sofreu de um torcedor na Rússia.
O caso aconteceu no domingo (24), pouco antes de ela entrar ao vivo no “Esporte Espetacular”. Antes do jogo entre Japão e Senegal, em Ecaterimburgo, o torcedor tentou beijar a repórter, que, rapidamente, reagiu de forma ríspida em inglês.
Confira vídeo:
Lamentável: torcedor tenta beijar repórter Julia Guimarães antes do jogo entre Japão e Senegal em Ecaterimburgo. Hoje o @showdavida exibe reportagem sobre assédio contra mulheres na Rússia pic.twitter.com/UpuF1KtNf9
— globoesportecom (@globoesportecom) 24 de junho de 2018
“É a minha estreia no Mais Você. Uma pena ser sobre esse assunto”, começou ela, que recebeu as boas vindas de Ana Maria Braga. “Estou realizando um sonho. É minha primeira cobertura na Copa do Mundo. E infelizmente teve esse episódio. Foram duas vezes, aliás. Nunca tive esse problema no Brasil. Já vi várias pessoas sofrerem com isso, com o machismo. E aconteceu comigo aqui na Rússia. Eu confesso que fiquei surpresa com a minha reação. Conversando com vários colegas de imprensa, eu pensava: como eu iria reagir se ocorresse comigo? Fiquei feliz com a minha reação. Que fique como exemplo para outras pessoas da minha profissão. Não só jornalistas. Temos que reagir. Não podemos deixar passar em branco. E bola pra frente. O que foi dado como recado ficou na minha reação”, desabafou a jornalista.
A apresentadora, então, decidiu falar sobre o assunto: “Você teve uma reação fantástica mesmo, Julinha. Que fique como exemplo para as mulheres, para que denunciem. Esse é um problema que não tem nacionalidade. Não tem país. É uma postura machista que deve ser reagida. A gente tem que se dar o respeito e reagir”.
Cabe lembrar que, há poucos dias, uma atitude de machismo envolvendo torcedores brasileiros tomou conta dos noticiários em todo o mundo. Em diferentes vídeos que circulam pelas redes sociais, pelo menos quatro torcedores com a camisa verde e amarela aparecem ao lado de uma estrangeira cantando palavras obscenas sem que a moça os compreenda.
Saiba Mais:
Globo define estreia de programa de Luan Santana
Yanna Lavigne viverá antagonista de Marina Ruy Barbosa em “O Sétimo Guardião”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]