“Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos”. Assim, Bruno Gagliasso se posicionou a respeito do resgate de antigos tuítes, de cunho homofóbico e machista. As mensagens vieram à tona após comentários do ator sobre o youtuber Júlio Cocielo, acusado de racismo.
Via Instagram, Bruno citou os mais de 11 milhões de seguidores de Cocielo, “apoiando diretamente um influencer assumidamente racista”, e as marcas que o patrocinavam. Agora, usuários do Twitter pedem que os produtos que contam com Gagliasso como garoto-propaganda tomem a mesma medida.
Os tuiteiros também apontam contradições na postura da Giovanna Ewbank, esposa do ator. Questionada sobre a “mudança de postura” de Cocielo, no Instagram, Giovanna respondeu: “Isso nunca foi brincadeira, nem em 1900 e nem em 2020, meu amor! Isso é racismo! Isso é crime, hoje e sempre”.
Internautas indagam a atriz e apresentadora, que, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Bruno Gagliasso, contudo, foi ponderado em sua tomada de posição a respeito do caso: “Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor”.
Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) 5 de julho de 2018
Vivi para ver o Bruno Gagliasso morder a lingua e morrer com o Próprio veneno kkkkkkk pic.twitter.com/ZeHlRGdyMk
— capeta (@srdeabo) 5 de julho de 2018
E o prêmio de hipócrita do ano vai pra Bruno Gagliasso…. pic.twitter.com/qPilvoX9iC
— Johnny Ewertton (@Johnnyeln) 5 de julho de 2018
Enquanto Bruno Gagliasso está pregando evolução, a esposa não concorda com essa posição, né? Uma vez racista, sempre racista. Uma vez homofóbico, sempre homofóbico. Ou são dois pesos e duas medidas? pic.twitter.com/0Fj6E7S5tZ
— Aymê Araújo ?? (@ayme_araujo) 5 de julho de 2018
O cocielo falou bosta
Foi atacado
Foi criticado
Perdeu patrocínio
Perdeu dinheiro
Pode ser processadoBruno Gagliasso ofende lésbicas e gays
– Não acontece nada
Essa é a diferença de quando vc é um youtuber, e de quando vc é um ator da Globo que só vive no meio dos lacradores
— Bicarbonato de ódio (@Qqueaconteceu) 5 de julho de 2018
Não vamos fazer igual o Bruno Gagliasso que fez textão pedindo boicote ao cocielo.
E hoje os tweets machistas e homofóbicos dele apareceram. Me pergunto se não vão achar racistas tbm, caso continuem mexendo.
A gente não nasce pronto. Evoluir é nossa missão.
— Boca de Trombone. (@elivania_arruda) 5 de julho de 2018
mano o bruno gagliasso fazendo altas textoes falando do julio cocielo e ai a galera soltou uns tweets dele mo zoados kkkkkkkk
— Me llamo Roberto, y me gusta bailar. (@artcstr) 5 de julho de 2018
Saiba Mais:
Justiça cobra pagamento de pensão a Latino mais uma vez
Ana Maria Braga mostra “sapatão” da seleção e Fernanda Gentil pega “indireta”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.